21 de junho de 2018

Grupo da terceira idade se diverte em festa junina no Sesc Arapiraca

3a94e126-e2ff-4a82-9ef7-0960b460c4c5

(Foto: Lucas Ferreira)

O clima junino tomou conta da unidade do Sesc Arapiraca, na tarde desta quinta-feira (21), quando o seu Espaço Recreativo e Cultural foi  todo decorado com tecidos floridos, mesa de comidas típicas, bandeirinhas e balões, que deram vida ao Arraial do Trabalho Social com o Idoso (TSI).

O ritmo tradicional das festas juninas, o forró, tocado e cantado pela banda Painel do Tempo, animou o grupo da terceira idade, que também participou de uma variada programação, organizada pela unidade, que é parceira da Prefeitura de Arapiraca em diversas ações.

Na festa, marcada pela alegria que a época promove, apresentação de quadrilha improvisada, sorteio de balaio junino, simpatias e crendices, coroação da Rainha do Milho e Rei do Sabuco.

7b8aa33e-9bf5-4ecf-a6c1-f1e586fef232

Maynna Oliveira, assistente social do Sesc Arapiraca, explica que a unidade se preparou para a época junina, uma das mais alegres festas populares, com a proposta de confraternização  integrantes dos grupos, promovendo bem-estar e inclusão social dos idosos. 

“Além do Arraial do TSI, o Sesc promoveu outros momentos com os diversos grupos atendidos pelo serviço, para  comemorar os festejos juninos”, afirmou. Na manhã da quarta-feira (20), por exemplo, crianças do Projeto Era Uma Vez participaram de festejo com o grupo  do TSI, em momento de socialização e diversão.

Maria Cicera do Nascimento, 62, participante do grupo há quase um ano, comenta que as festas e atividades lhe proporcionam uma melhor qualidade de vida. “Os eventos são sempre animados e as atividades que participo me ajudam a viver melhor. Artesanato, programação cultural, exercício físico, palestras, atividade para a memória, entre outras. Além das amizades que construímos”, declarou.

(Fotos: Lucas Ferreira)

Crianças do Projeto Era Uma Vez e grupo  do TSI participaram da programação dos festejos juninos no Sesc.

(Fotos: Samuel Alves)