7 de junho de 2018

Geração de emprego e renda é uma das metas do novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

IMG_0150

O recém-empossado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato Soares, afirma que a geração de emprego e renda será uma das suas prioridades a frente da pasta. Administrador e empresário, Chinelato entende que a segunda maior cidade do Estado de Alagoas precisa alavancar sua pujança econômica, se consolidando como importante entreposto para a região, além de estados vizinhos como Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Hoje Arapiraca é um polo de conhecimento. Com a chegada do gás natural, a capacitação das pessoas e o fortalecimento do comércio o próximo passo será a aprovação da lei de incentivos para a indústria que deverá atrair novos investimentos nos setores atacadista e de alimentos”, frisou.

Ao ser questionado sobre metas, Chinelato garantiu que ao lado de sua equipe continuará trabalhando pelo empreendedorismo local, revitalização do polo moveleiro, desburocratização, compras governamentais, criação de ambiente favorável ao empreendedor, sempre trabalhando em parceria com o trade local.

Na área de Turismo as metas são: entregar o inventário turístico para atração e ampliação dos empreendimentos hoteleiros; captação de eventos de pequeno e médio portes; aceleração do processo de entrega do centro de convenções e o projeto Centro Novo.

BIOGRAFIA

Michael Chinelato é administrador e empresário, especializado em Políticas Ambientais e Territoriais pela Sustentabilidade e Desenvolvimento Local pela Universidade de Ferrara – Master Ecopolis (Itália). Possui experiência profissional com projetos de desenvolvimento local sustentável, convênios e gestão pública. consultoria de Marketing de Varejo, Inovação, Posicionamento Estratégico e Gestão de Empresas e Vendas. Trabalha na gestão pública desde 2010, passando pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas e Secretaria de Turismo do Município de Maceió.