27 de junho de 2018

Casa da Cultura abriu espaço para curso de técnica de tricô “amigurumi’

IMG_0022

(Fotos: Genival Silva)

A Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, no Centro de Arapiraca, abriu as suas portas para a realização de mais um curso de artesanato. Dessa vez, o público inscrito aprendeu uma técnica oriental que tem se popularizado no Brasil, nos últimos anos, a  “amigurumi”.

Com pontos de tricô e crochê, criatividade e habilidade manual, é possível fazer belas peças artesanais feitas à mão, que podem ser utilizadas para decorar a casa e divertir crianças. Os amigurumis geralmente imitam formas de animais ou de humanos.

IMG_0016

Dila Viana, artesã e professora da técnica, explica que o curso é recomendado para quem tem alguma noção de tricô ou crochê, mas não impede de ser aprendida por iniciantes, quem nunca realizou trabalhos manuais. Entre o materiais utilizados, os mais básicos para quem quer começar a fazer bichinhos e enfeites de amigurumi são linhas, agulhas e enchimento.

Esta edição do curso, que é gratuito,  foi realizada durante dois dias, nos horários da manhã e tarde. E reuniu 48 inscritos. “Não há idade para fazer o curso, qualquer pessoa pode desenvolver essa técnica que virou moda”, afirmou.  As peças feitas pela professora podem ser conhecidas através das redes sociais, onde utiliza o perfil Dylatalentosa.