19 de junho de 2018

Canarraiá emociona público durante apresentação no shopping de Arapiraca

Genival Silva capa

Abrindo as apresentações de quadrilhas estilizadas no Arapiraca Garden Shopping, a Canarraiá fez bonito e levantou aplausos de todos que estavam presentes na Praça de Alimentação na noite desta segunda-feira (18).

Com cerca de oito títulos na bagagem, a Canarraiá traz diversão e cultura aos arapiraquenses. Suas performances, que tem como tema a fé, emocionaram o público e animaram o local que já está no clima junino.

A dona de casa, Maria da Assunção, não deixou de prestigiar a quadrilha e saiu da zona rural até o shopping para assistir a apresentação. “Eu achei a apresentação linda, como sempre. Eu acho esse resgate da cultura maravilhoso, pois eu sou fã da cultura nordestina e é muito bom acompanhar de perto”, declara.

Um dos organizadores da Canarraiá, Anderson Correia, elogiou o incentivo da prefeitura ao resgate da cultura junina. “Esse incentivo é bastante importante. Nós temos um número elevado de quadrilhas e, desde o ano passado, o pessoal da secretaria de Cultura vem se empenhando bastante e dando esse apoio”, ressalta Anderson.

Canarraiá

A Canarraiá, que já é tradição em Alagoas, tem muita história para contar desde 1985, quando foi fundada no bairro da Canafístula (onde originou o nome da quadrilha) em seu estilo mais original: o matuto. Somente em 2000, a equipe passou ao formato estilizado.

Dos televisores, o sonho tornou-se realidade nos campos juninos, não somente de Arapiraca, mas de todo o estado e principais centros do Nordeste, como Caruaru, em Pernambuco, e no Ceará.

(Fotos de Genival Silva)