21 de maio de 2018

SMTT instala sinalização para garantir segurança e fluidez no trânsito em Arapiraca

1

Com a frequência de acidentes no cruzamento das ruas Joaquim Pereira Gomes e Cândido Barbosa, no bairro Arnon de Melo, a Prefeitura de Arapiraca por intermédio da SMTT instalou, na manhã desta segunda-feira (21), sinalização de ‘Parada obrigatória’ para oferecer mais segurança aos condutores e à população daquela localidade.

Os moradores do bairro Arnon de Melo presenciaram vários acidentes no local e solicitaram ajuda do vereador Pablo Fênix, que com o apoio da SMTT a sinalização de regulamentação foi colocada no local.

Na última sexta-feira (18), a SMTT instalou também a placa de ‘Proibido parar e estacionar’ na ladeira da Rua Monsenhor Macedo, entre o trecho da Rua Domingos Rodrigues com a Rua Manoel Abreu, no Centro de Arapiraca.

20180518_133812

De acordo com a gerência de trânsito da SMTT, alguns condutores estavam estacionando os carros naquele trecho e causando congestionamento no local.

Sentido único

Também na sexta-feira, a equipe da Gerência de Trânsito modificou o sentido de trecho da Rua São Nicolau, que agora é sentido único da Rua Firmino Leite à Rua Brasília

20180518_120833

De acordo com o chefe de Divisão de Sinalização da SMTT, Epitácio Pita, com a instalação da placa ‘Proibido virar à esquerda’, os motoristas não poderão mais ter acesso à Rua São Nicolau pela Rua Brasília.

“Com esta mudança, o tráfego naquela área fluirá melhor e não haverá congestionamento no local”, afirmou Epitácio Pita.