3 de maio de 2018

Reajuste de 6,81% aos servidores da Educação representa impacto superior a meio milhão na folha

professores2

O ajuste fiscal e as readequações implementadas desde o início da atual gestão começam a render bons frutos para Arapiraca, que caminha a passos largos na contramão da crise financeira. O equilíbrio orçamentário fez com que a Prefeitura se tornasse a única no Estado de Alagoas a conceder um reajuste salarial na ordem de 6,81% aos servidores da Educação em 2018.

Baseado na Lei nº 3.285/2018, o reajuste salarial passou a ter efeito a partir do dia 1º de abril, beneficiando 3.562 servidores, sendo 2.458 ativos e 1.104 aposentados/pensionistas, que no último dia 1º de maio já receberam seus salários com o reajuste já implantado em seus contracheques.

A servidora Edileuza dos Santos, que há mais de 15 anos trabalha como professora no Município, ficou satisfeita com o aumento no salário. “É muito gratificante ir ao banco e ver que o salário veio maior. Isso só demonstra o compromisso da gestão com a valorização do servidor público municipal”, frisou.

O aumento nos salários dos servidores da Educação proporcionou um impacto financeiro na ordem de R$ 680 mil, aquecendo a economia local e, consequentemente, contribuindo para a geração de emprego e renda na cidade.