14 de maio de 2018

Procon Arapiraca fomenta a inclusão ao distribuir Código de Defesa do Consumidor em Braile

Na manhã desta segunda-feira (14) o coordenador municipal do Procon Arapiraca, Denys Reis, entregou exemplares em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos representantes da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) e do Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimentos às Pessoas com Surdez (CAS), órgão vinculado à Prefeitura de Arapiraca.

A entrega dos exemplares é fruto de uma reunião ocorrida na última quinta-feira (10), onde o Procon Municipal esteve reunido com técnicos dos Procons de Maceió, Pernambuco, Paraíba, representantes da Anatel e da TIM, além de defensores públicos de Alagoas e do Maranhão, onde foi firmado um acordo no sentido de tornar mais acessíveis as garantias e direitos dos consumidores.

Durante a reunião foi lançado um Código de Defesa do Consumidor em braile, que será repassado para outras diversas instituições de Arapiraca, fomentando ainda mais a inclusão nas relações de consumo. Todas as entidades que desejarem um exemplar do CDC poderá se dirigir ao órgão e fazer a solicitação.

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Outro assunto discutido foi o aplicativo Consumidor.gov, uma ferramenta do Ministério da Justiça, onde todos os clientes que adquirirem um aparelho telefônico na TIM já sairão da loja com o aplicativo instalado, que funciona numa espécie de Procon Digital. A parceria, já formalizada em Maceió, deverá ser lançada em breve na cidade de Arapiraca, a princípio, numa revenda da operadora TIM.

O Procon Arapiraca firma acordo com operadora de telefonia para tornar mais acessível as garantias e direitos do consumidor, aos portadores de deficiência visual e auditiva, como a propagação do código de defesa ao consumidor em braile, que será entregue as instituições arapiraquenses, frisou o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, que requereu a proposta de parceria com as demais operadoras de telefonia móvel.