28 de maio de 2018

Prefeitura promove Curso de Formação para Pré-Candidatos a Gestores Escolares

IMG_1420

O Prefeito Rogério Teófilo, acompanhado pelo novo secretário Municipal de Educação e Esportes, Janeo Melanias, e equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participou, na manhã desta segunda-feira (28), no teatro do Planetário, da abertura do Curso de Formação Inicial para Pré-Candidatos a Gestores Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Arapiraca, para o biênio 2018/2020.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte,  tem a proposta de reunir os 108 pré-candidatos a gestores das escolas municipais, que durante  três dias, de 28 a 30 deste mês, participarão de uma extensa programação de palestras, norteada pelo tema central “Gestão Democrática Consciente: Uma Perspectiva para Gestores  das Instituições Educacionais do Município”.

IMG_1398

De acordo com Nadja Maria da Silva, gerente de Gestão Escolar, as palestras direcionam  temáticas relevantes para o exercício do papel de gestor escolar. “O objetivo do curso é preparar e conscientizar os pré-candidatos quanto às responsabilidades frente à gestão de uma escola. Além de estimular uma atuação consciente e participativa”, destacou. A gerente ainda lembra que a formação é um dos requisitos para participar do processo eleitoral.

IMG_1424

Em sua fala, Rogério Teófilo destacou a importância do trabalho do gestor escolar na execução do projeto pedagógico do município. “Uma educação de qualidade, que valoriza o aprendizado do aluno, se constrói com uma gestão democrática, com a participação consciente dos gestores escolares”.

Na oportunidade, o prefeito apresentou a equipe da FGV,  ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e o coordenador adjunto, Romeu Caputo, e falou sobre o trabalho de consultoria  que a fundação vem desenvolvendo no município. O objetivo, segundo Teófilo, é  construir um novo modelo de gestão. A proposta é, a partir do repensar o  planejamento estratégico, dar uma cara nova à educação do município.

IMG_1434

Henrique Paim destacou a satisfação em desenvolver um trabalho onde a administração municipal direciona um olhar atento para a construção de uma educação melhor, com a valorização dos gestores e foco no aprendizado dos alunos. “Rogério pensa a educação 24h”, enfatizou.

(Fotos: Samuel Alves)