10 de maio de 2018

Prefeitura promove capacitação para conselheiros municipais de saúde

IMG_1321 (1)

(Foto: Samuel Alves)

Conselheiros Municipais de Saúde de Arapiraca participaram de oficina de capacitação, nesta quarta-feira (9), promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com  o objetivo de promover a ampliação dos conhecimentos sobre a Política Municipal de Saúde.  

“Arapiraca, entendendo a necessidade de capacitação dos novos conselheiros para melhor desempenhar o seus papel de fiscalizar, avaliar e atuar,  agendou a oficina, ministrada pela facilitadora Lenormande da Silva Lima, técnica da gestão participativa da Secretaria Estadual de Saúde”, explicou Alzenir de Almeida, assessora técnica e secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde.

A secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, destacou a importância da atuação do  Conselho Municipal de Saúde, visando o fortalecimento do controle social da política de saúde do município de Arapiraca. “A proposta é trabalharmos para proporcionar um serviço humanizado, a fim de oferecer mais qualidade de vida para os usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou a secretária.