24 de maio de 2018

Prefeitura avança na reforma da obra da Escola 31 de Março, em Arapiraca

1

Fotos: Seduo

As obras da Escola de Ensino Fundamental 31 de Março estão avançadas. Os serviços realizados pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), mexem com toda a infraestrutura do prédio escolar. Nesta quinta-feira (24), equipe da Seduo vistoriou a reforma.

Situada à Rua Brasília, no bairro de mesmo nome, a Escola 31 de Março está sendo reformada desde a cobertura do telhado ao piso, que está sendo trocado por granilite por ser mais resistente.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Daniel Oliveira, os serviços estão sendo acompanhados pelo engenheiro civil Sandro Omena Santos, que supervisiona todos os setores do prédio, desde a instalação elétrica às barras de cerâmicas que estão sendo colocadas nas paredes, servindo de proteção nas salas de aula e no ambiente externo.

3.1

“Observamos que a estrutura física da escola estava muito desgastada, então a decisão do prefeito Rogério Teófilo foi a de retirarmos e substituirmos o material deteriorado por novos”, destacou o engenheiro Sando Santos.

Com esta determinação, os pilares de tijolos e madeira, que sustentam o telhado, foram substituídos por concreto para garantir mais segurança à estrutura do prédio.

Portas, banheiros e internet

O engenheiro civil informou, ainda, que as esquadrias das portas e janelas também estão sendo substituídas e irão receber uma nova pintura. Assim como os banheiros da escola que terão novas instalações hidro sanitárias.

5

Já a cozinha irá receber novo revestimento nas paredes e serão colocados pontos de gás. Com também um novo revestimento do forro PVC, incluindo as salas de aula. A sala de alunos com necessidades especiais terá a reposição da cerâmica e o piso do pátio receberá polimento de alta resistência.

De acordo com o engenheiro Sandro Santos, a reforma também atingirá a sala de informática com a retirada dos cabos velhos de internet e a instalação exposta será totalmente embutida na parede.