10 de maio de 2018

Prefeito se reúne com comissão que acompanhará obras do Centro Novo

Lucas Ferreira IMG_9395

O sonho do início das obras do Centro Novo está cada vez mais perto de se tornar realidade. Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito Rogério Teófilo se reuniu novamente com a comissão designada para acompanhar a obra do shopping center a céu aberto. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal.

Na oportunidade, foram debatidas várias ideias de melhorias no projeto e também propostas de financiamentos, através do Banco do Nordeste do Brasil. O gerente do BNB, José Paes, expôs vantagens e condições diferenciadas que os empresários do centro podem adquirir.

Além do bancário, estiveram presentes na reunião os representantes do Sebrae Arapiraca, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Arapiraca, do Sistema Fecomércio (composto por Sesc, Senac e Sindilojas), as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Comissão de Licitação, da Procuradoria Geral e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, apresentou as alterações no projeto arquitetônico, que foram recebidas com muitos elogios pelos integrantes da comissão.

Lucas Ferreira IMG_9390

“O shopping center a céu aberto, que em breve sairá do papel, é uma maneira de favorecer o comércio. O dinheiro já está com a prefeitura, mas temos que seguir o cronograma legalmente”, frisou Rogério Teófilo.

O Centro Novo consiste na revitalização do centro comercial da cidade de Arapiraca, que compreende a Rua Aníbal Lima, Praça Manoel André e Calçadão da Praça Bom Conselho. A obra tornará o centro da capital do Agreste num dos mais modernos do Nordeste.