27 de maio de 2018

Prefeito convoca reunião extraordinária para traçar estratégias com relação à falta de combustíveis

reunião extraordinária

Devido à falta de combustíveis em Arapiraca, o Prefeito Rogério Teófilo convocou uma reunião extraordinária, na manhã deste domingo (27), com alguns secretários municipais, para traçar estratégias de logística com o objetivo de manter alguns serviços essenciais, como os de Saúde e Educação.

Além do gestor, estiveram presentes na reunião os secretários de Planejamento Orçamento e Gestão, Antonio Lenine; Saúde, Karine Alécio; Educação e Esporte, Janeo Melanias; o Controlador Geral do Município, Fabrízio Almeida; e a Diretora de Atendimento do Procon Arapiraca, Lygia Campos.

Preocupado com a situação do município, Teófilo solicitou dos responsáveis pelas pastas que monitorassem seus serviços e pensassem em estratégias para mantê-los.

Os atendimentos realizados pelos órgãos do município são muito importantes para a população. Convoquei esta reunião para que possamos traçar juntos estratégias de evitar que a falta de combustíveis prejudique tais serviços”, disse o prefeito.

Saúde

Com a falta de abastecimento, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Especializados podem ter seus serviços limitados nesta segunda-feira (28).

Durante a reunião ficou acordado a priorização dos serviços essenciais. Sendo assim, as urgências serão mantidas, como o translado de pacientes dos Pronto Atendimentos para hospitais, translado de pacientes de hemodiálise, e parcialmente os Serviços de Atendimento Domiciliar, que atende pacientes acamados.

Educação

A falta de combustíveis também tem dificultado o abastecimento dos ônibus escolares. Ficou estabelecido, portanto, que para evitar transtornos, as aulas desta segunda-feira (28) estão suspensas. Caso a situação se normalize, as escolas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (29).

PROCON

O órgão de fiscalização segue monitorando os preços dos combustíveis no município. Além disso, o Procon Arapiraca realizará, nesta segunda-feira, uma operação em diversos supermercados para analisar os preços de alimentos e de outros produtos, em função da possível escassez.