25 de maio de 2018

Nova edição de “Goles Poéticos” acontece em bar neste sábado

goles

Primeira edição aconteceu no ano passado, também no Vinil Coffee Bar

Qual é a função da arte? Transpor a barreira do “útil”. É a estética acima da técnica. É o sentimento, o calafrio por debaixo do cobertor da vida cotidiana.

Assim, o “Goles Poéticos” retoma suas atividades neste sábado (26) a partir das 19h30 no Vinil Coffee Bar. O ambiente alternativo fica na Rua Alan Kardec, no bairro Santa Esmeralda.

Com entradas a R$ 8, o evento – que conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca – terá exposições fotográficas e de quadros, varais de poesia e a presença do secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto; da poeta Marta Eugênia; do poeta Elton SDL; do poeta e músico Ricardo Evangelista; da fotógrafa Lourdes Rizzatto; do poeta e músico Janu; do cordelista Zé de Quinô; do músico Pedro Augusto; da cronista Milene Lima; do poeta e músico Ruan Mello; e outros convidados.

O Goles Poéticos traz um novo formato nesta sua 2ª edição: haverá cinco blocos. O primeiro será um bate-papo. O segundo tem o tema “A Poesia Por Ela Mesma”. O terceiro, “Uma Fina Taça de Amargura”.

Já o quarto é mais sensual, com o tópico “Vinténs, Volúpias e Vícios”. E o quinto será com o palco aberto. Neste último, quem fizer uma performance, seja ela declamada, dançada ou cantada, ganhará de brinde uma dose da casa.

A Insight está organizando o evento e espera movimentar o cenário cultural com leveza e mais acesso a este tipo de manifestação. A primeira edição do Goles aconteceu em novembro do ano passado, com um público que marcou presença, também no Vinil.