10 de maio de 2018

Embrapa realizará estudo para produção de feijão de alto rendimento em Arapiraca

embrapa1

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma reunião estratégica com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), onde foi discutida a produção de feijão de forma rentável e sustentável, saindo do modelo antigo que se baseia apenas na subsistência.

Na reunião estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, demais técnicos da secretaria e os especialistas Luis Claudio e Raimundo Rabelo, ambos lotados no Centro Nacional de Pesquisa de Grãos, sediado em Goiás e considerado um dos mais respeitados centros de pesquisa agrícola da América Latina.

A migração tecnológica acontecerá após a conclusão dos estudos que definirão as sementes melhoradas geneticamente que se adequarem perfeitamente ao microclima de Arapiraca e da região Agreste.

O trabalho integra o conjunto de ações que a Prefeitura de Arapiraca tem realizado para potencializar ainda mais a força de agricultura, que se destaca pelo perfil de agricultura familiar focada no alto desempenho.