25 de maio de 2018

Doadoras de leite materno são homenageadas em Arapiraca

Lucas Ferreira Doadoras de leite humano ganham certificado durante chá da tarde (Foto: Lucas Ferreira)

Doadoras de leite humano ganham certificado durante chá da tarde (Foto: Lucas Ferreira)

Ainda em referência ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio, o Banco de Leite Humano (BLH) de Arapiraca reuniu, na tarde desta quinta-feira (24), doadoras em uma programação de homenagens para essas mulheres que, generosamente, disponibilizam um pouco de seu tempo em prol da luta dos pacientes neonatais.

O chá da tarde, que foi promovido para enaltecer a ação das doadoras do município, contou com a presença de 12 mães, que receberam certificados de doadoras e foram parabenizadas pela colaboração tão importante.

Emocionada, a receptora Priscila agradeceu a doação e afirmou que o gesto vai salvar a vida do seu bebê. “Sou mãe há 10 dias e meu filho está internado. Desde já, agradeço a todas vocês, pois quando ele começar a se alimentar o leite de vocês vai salvar a vida dele”, declara Priscila.

Lucas Ferreira IMG_0536

“Nós estamos realizando a Semana Estadual de Doação do Leite Materno e, como uma forma de agradecer, a equipe preparou esse chá da tarde e esses mimos para elas”, explica Sônia Maria, bióloga do BLH.