12 de maio de 2018

Com apoio da SMTT, Operação Lei Seca flagra 48 irregularidades de trânsito em Arapiraca

1

Realizada na noite e madrugada dessa sexta-feira (11), no trevo do Lago da Perucaba, em Arapiraca, a Operação da Lei Seca de Alagoas teve o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) e constatou 48 irregularidades de trânsito.

Os agentes de autoridade de trânsito (AAT) da SMTT e a equipe de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) removeram cinco motocicletas para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Arapiraca.

5

Um condutor foi preso por embriaguez, cujo teste do bafômetro marcou 1.69mg/l de álcool. Um dos 122 condutores que fizeram o teste de alcoolemia (etilômetro) se recusou a fazê-lo. Já dois deles foram admissíveis e o teste constatou a ingestão de 0.05mg/l a 0.33mg/l de álcool em cada um deles.

A Operação Lei Seca em Arapiraca abordou 106 veículos e duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas. Os agentes realizaram 48 autos de infração por diversas irregularidades e 14 inabilitados, o que representa fato extremamente preocupante para os membros da Lei Seca.

Para o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, a Operação Lei Seca na cidade representa a preservação de vidas no trânsito e contribui para que a cidade tenha uma mobilidade de tráfego segura para a população arapiraquense.

4

“Estamos sempre colaborando com a Lei Seca aqui na cidade, principalmente neste período em que estamos realizando o Movimento Maio Amarelo com foco nos motociclistas para que possamos evitar e reduzir o número de acidentes com motos em Arapiraca”, afirmou Jodelmir de Souza.