3 de maio de 2018

Cinema alagoano é destaque na 2ª Mostra Navi nesta sexta e sábado

avalanche

“Avalanche” acabou de levar menção honrosa no II Festival de Cinema de Paranoá

Fazer cinema é juntar todas as Grandes Artes e botar isso para rodar numa tela em que os nossos olhos captem a emoção e o movimento.

E Alagoas, sobretudo Arapiraca, vem despontando neste cenário do início do milênio para cá.

Por isso, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), haverá a 2ª Mostra Navi no Interior do Cinema Alagoano, no Teatro Hermeto Pascoal, situado no Sesc Arapiraca, bairro Santa Edwiges.

Nos dois dias, o evento terá a entrada gratuita e começará às 19h, sempre com um debate ao final com os realizadores, produtores e diretores dos filmes exibidos.

Em cartaz na sexta (4), estão “Serrote”, de direção coletiva; “Furna dos Negros”, de Wladimir Lima; “A Noite Estava Fria”, de Leonardo Amorim; e “As Melhores Noites de Veroni”, de Ulisses Arthur.

Já no dia seguinte, sábado (5), serão projetadas as películas “Leve A’Mar”, de Kátia Rúbia; “Trem Baiano”, de Robson Cavalcante e Claudemir Silva; “Teresa”, de Nivaldo Vasconcelos; e “Avalanche”, de Leandro Alves.

Os filmes “Serrote”, “Leve A’Mar” e “Avalanche” são arapiraquenses e feitos com envolvimento direto do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi), que está realizando esta segunda edição da mostra, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Alagoas.

Também, em ambos os dias, haverá um after no Vinil Coffee Bar, no bairro Santa Esmeralda, com o Comida de Cinema. O chef Emmanuel Miranda, do Sen Gastronomia, fará quatro pratos exclusivos (três inspirados nos nomes dos filmes arapiraquenses e um no Navi).

Menção honrosa

O curta-metragem de ficção “Avalanche” vem sendo bastante aclamado nos festivais locais e nacionais em que está percorrendo. Ele acabou de ganhar a menção honrosa na Mostra Competitiva Nacional do II Festival de Cinema de Paranoá.