23 de maio de 2018

Arapiraca retoma Polo de Distribuição de Alimentos da Região Agreste

Após meses pleiteando, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu, junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a retomada do Polo de Distribuição de Alimentos para a Região Agreste do Estado de Alagoas.

Como está localizada na região central do Estado, Arapiraca torna-se mais acessível para os produtores dos municípios de Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Feria Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Noia, Girau do Ponciano, Traipu, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Penedo, Craíbas, Jaramataia, Taquarana, São Sebastião, Teotônio Vilela e Junqueiro retirarem seus grãos.

secretário

Desta forma, os agropecuaristas, produtores e criadores rurais usarão o município arapiraquense para reabastecer seus estoques de grãos para produção de ração animal para os seus rebanhos.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, o criador comprará os grãos junto a Conab, com diferença de 40% de desconto em relação ao valor comercializado no mercado atual.

Ainda segundo ele, a partir do final de junho, a Companhia disponibilizará pouco mais de 300 toneladas de milho apenas para essa primeira etapa, e na medida em que a demanda aumente, a quantidade de grãos também aumentará.

“Uma quantidade significativa e que irá colaborar na produção de ração animal dos agropecuaristas, criadores e produtores tanto de Arapiraca, quanto das cidades que compõem a região Agreste do Estado de Alagoas”, destacou o secretário.