30 de maio de 2018

Arapiraca participa de campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas

IMG_1472

Arapiraca participa da 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, nesta quinta-feira (30), no Dia do Desafio, que é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.

A edição deste ano, com o tema “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”,  conta com 3.188 cidades inscritas de 14 países, das quais 1.872 são municípios brasileiros. Estas cidades, a exemplo de Arapiraca, aceitaram o desafio de competir por 3 anos – de 2018 a 2020 – confiando que juntas poderão somar esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportivas.

Fátima Ramalho, coordenadora Municipal da Promoção à Saúde, explica que a partir deste ano, com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, a organização do evento sorteou duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos.

“Arapiraca, comprometida com a redução do sedentarismo e melhoria da qualidade de vida, participa do Dia do Desafio com a cidade Viamão, do estado do Rio Grande do Sul. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade e a somatória de seus esforços”, destacou.

IMG_1499

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, que atua em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), na ação do Dia do Desafio,  incentivou as suas unidades a realizarem atividades físicas. O Centro Administrativo Municipal foi um dos espaços utilizados para a prática. Mobilizou mais de 100 servidores do local, que participaram de um momento de ginástica laboral, executada por educadores físicos do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest).

(Fotos: Samuel Alves)