25 de abril de 2018

Rogério Teófilo recebe técnicos do Ministério da Saúde

Lucas Ferreira IMG_7096

O prefeito Rogério Teófilo recebeu, na tarde desta terça-feira (24), em seu gabinete, no Centro Administrativo, os técnicos do Ministério da Saúde Carlos José Matias e Manuele Matias. A reunião foi repleta de elogios e agradecimentos de ambas as partes.

A visita técnica é para conhecer o projeto “Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas”, único selecionado em Alagoas, entre os 251 inscritos de todo o Brasil, no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde.

“Quero agradecer a visita e parabenizar a equipe pelo trabalho árduo que vocês estão fazendo. São essas ações que vocês estão levando de Arapiraca que me deixam feliz. A prevenção e o acompanhamento é muito importante na Saúde. Parabenizo a secretária Aurélia Fernandes, a toda a equipe envolvida da Secretaria Municipal de Saúde e agradeço as parcerias com a Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca”, diz Rogério Teófilo.

No encontro, um dos técnicos parabenizou a postura do gestor e também da secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes. “É difícil ter um prefeito em uma reunião dessa. Vocês estão de parabéns pelo empenho sério no projeto. Estamos avaliando os aspectos positivos, entendendo a dificuldade, mas estamos aqui para ajudar no que for possível. Agradecemos a presença do prefeito, todo esse carinho e hospitalidade”, declara Carlos José Matias.

A secretária também agradeceu a presença dos técnicos, do prefeito e de todos os colaboradores que incentivaram a cartilha. “Independente de sermos selecionados entre os 15 projetos publicados na revista já somos privilegiados pela visita de vocês. Ficamos muito felizes e é um momento de agradecer a todos. Nós podemos e temos como fazer uma saúde de qualidade e a cartilha é um trabalho magnífico. Obrigada a todos pelo envolvimento e principalmente ao prefeito Rogério Teófilo pelo apoio e incentivo a uma saúde melhor”, conclui Aurélia Fernandes.

(Fotos de Lucas Ferreira)