17 de abril de 2018

Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos bairros aos sábados

IMG_5785

No último sábado (14), os bairros Primavera e João Paulo II receberam a equipe de limpeza da Prefeitura de Arapiraca, que iniciou um novo cronograma de ações que será cumprido também aos sábados, em pontos estratégicos da cidade, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O trabalho de manutenção de limpeza, que já vem sendo realizado na cidade,  de segunda a sexta, com os serviços de capinação, varrição das ruas, caiação de meio fio e poda, ganha reforço com o mutirão dos sábados. O objetivo da ampliação dos dias de prestação de serviços da equipe do município, segundo Vanessa Sampaio, secretária de Serviços Públicos,  é efetivar a ação e  proporcionar espaços públicos mais limpos e agradáveis para a população.

Durante a ação, foi realizado o serviço de capinação em toda a extensão da área férrea, entre os bairros Primavera e João Paulo II, e recolhida grande quantidade de entulhos. Segundo a secretária, a chegada do período de chuvas aumenta a preocupação com os problemas causados pelo descarte irregular de lixo na cidade. O intuito da ação é de sanar o problema. E para isso, ela destaca a importância da parceria com a população.

“A limpeza pública de uma cidade é  de responsabilidade tanto do município, quanto dos seus cidadãos. O lixo descartado de forma irregular provoca transtornos. E com a chegada do período de chuvas, a responsabilidade aumenta, a fim de evitarmos doenças, enchentes e outros problemas”, afirmou Vanessa Sampaio.