27 de abril de 2018

Prefeitura de Arapiraca divulga programação especial para comemorar o Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é comemorado todo dia 1º de Maio e a Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Cultura, Lazer e Juventude, montou uma programação para lá de especial. Mas para que cada um aproveite o feriado fazendo o que mais gosta, o município resolveu antecipar os festejos para a próxima segunda-feira (30).

Será na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, das 9 às 13h. Aberto ao público em geral, o evento, que conta com a parceria de vários órgãos, entidades e empresas, como o Instituto Embelleze e a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), vai oferecer diversos serviços e atividades (você confere todos na tabela que está no final desta matéria).

O evento, através das secretarias promotoras, vai disponibilizar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com cadastro, agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e carta de encaminhamento para emprego; feira de artesanato; Casa do Empreendedor com informações empresariais; Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca realizará matrículas em diversos cursos gratuitos, inclusive para o Juventude Empreendedora. Além disso, a Caravana Juventude Vez e Voz vai marcar presença oferecendo diversos serviços em educação, cultura, cadastros no programa Identidade Jovem (ID Jovem). Através dele os jovens pagam meia entrada em diversos eventos e o transporte é gratuito em ônibus interestadual.

Como não poderia faltar durante a segunda-feira, o projeto Cultura na Praça, comandado pelo mestre do acordeon Afrísio Acácio, vai realizar uma edição especial, com muito forró pé-de-serra.

As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Educação e Saúde também participarão com a realização de exames rápidos, informações sobre Bolsa Família, PIS, Cras, Cadastro Único e entrega de mudas de reflorestamento e medicinais, respectivamente. Tudo isso embalado pelo projeto Cultura na Praça, que terá como atração musical o mestre Afrísio Acácio.

PROGRAMAÇÃO

INSTITUIÇÃO/EMPRESA

SERVIÇO

SESC Exercícios físicos
SESI Cadeiras de massagem e aferição de pressão
Senac Serviços e ofertas de cursos
Sebrae Consultoria e informações empresariais
Supera Ginástica Cerebral
Defensoria Pública Entrada em processos
OAB Informações jurídicas
Procon Direito do Consumidor
Instituto Embelleze Corte e escova de cabelo
Emagrecentro
Instituições educacionais Divulgação de cursos
Atração Cultural Grupo Teatral “Arte e Transformação”
Biscoitos Trigo & CIA e Doce Popular Degustação de produtos doces e salgados
Maratá Degustação de sucos e cafés
Vieira Distribuidor Degustação de caldinho de feijão
Tio Francisco Degustação de tapiocas
Jafra Limpeza de pele e maquiagem