9 de abril de 2018

Prefeito estuda possibilidade de modernizar o sistema de empresas inativas no município

A Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), através do presidente Jordão Vieira e demais membros, estiveram com o prefeito Rogério Teófilo nesta segunda-feira (09). Na pauta, a modernização do sistema de empresas inativas e baixa online.

A proposta da Associação, cuja sede é em Arapiraca, é que as empresas do município inativas há mais de cinco anos sejam dispensadas, mediante comprovação, da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF).

IMG_5440

“Dessa forma há uma possibilidade do empresário não contrair dívidas e poder retornar com a empresa ou abrir uma outra quando a situação econômica equilibrar”, explicou Jordão. De acordo com o presidente, muitas pessoas desistem de voltar ao comércio, seja qual for o segmento, só de pensar no valor atualizado da dívida.

O prefeito, com sua equipe de Finanças e da Procuradoria, vai analisar a sugestão da Ascontal para ver o que pode ser feito. De acordo com Rogério, a ideia é sempre facilitar a vida da população e incentivar o comércio local, mas dentro do que permite a lei.