26 de abril de 2018

Piquenique reúne crianças autistas e familiares no Bosque das Arapiraca

IMG_7184

O Bosque das Arapiracas recebeu, na tarde desta quarta-feira (25), uma programação para marcar o mês Conscientização do Autismo. O 1º Piquenique Azul reuniu pessoas portadoras do transtorno, amigos e familiares, além de diversos tipos de profissionais.

O evento, organizado pela Associação dos Deficientes Físicos e Mental de Arapiraca (Adfima), associação parceira da Prefeitura de Arapiraca, teve como objetivo difundir informações sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e esclarecer dúvidas quanto ao distúrbio.

Para a coordenadora da rede de apoio a pessoas com deficiência, Andrezza Costa, o evento proporcionado é muito importante para todos. “A ideia do piquenique é de proporcionar um momento de interação e socialização entre as famílias para tentar minimizar o preconceito que existe”, esclarece a coordenadora. “É muito importante essa parceria das instituições  com a Prefeitura Municipal de Arapiraca. Estão todos de parabéns”, conclui.

Lucas Ferreira IMG_7302

Os familiares ganharam uma tarde de lazer com atividades recreativas junto aos educadores, que estimularam o contato e integração social. Toda a equipe acompanhou as crianças dando-lhes incentivos para interagirem.

A mãe do pequeno Anthony Ryan, Maria Cicera, elogiou a evolução do seu filho após o tratamento.”O tratamento lá é excelente, as pessoas são maravilhosas e é muito importante uma associação assim em Arapiraca. Meu filho melhorou 95% e acompanhamos a evolução dele”, declara Maria Cicera.

Além do piquenique, a Adfima promoveu a sua primeira Caminhada Azul. Como forma de chamar atenção para a importância da conscientização do Autismo, os participantes caminharam em volta do Bosque das Arapiracas. Com faixas, bexigas azuis, músicas e muita animação, o passeio foi concluído.

Lucas Ferreira IMG_7462

(Fotos de Lucas Ferreira)