18 de abril de 2018

Nova etapa do programa de consultoria da FGV é apresentada a Rogério Teófilo

IMG_9455

(Fotos: Samuel Alves)

Uma nova etapa do programa de consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada pela Prefeitura de Arapiraca, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão, foi apresentada ao prefeito Rogério Teófilo, a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa, e sua equipe técnica, nesta quarta-feira (18), na sala de reuniões do Centro Administrativo.

Binho Marques, acompanhado das consultoras da FGV,  Christiane Schoenfelder e Ildete Furukawa, apresentou o andamento dos trabalhos realizados pela fundação na área da educação, umas das pastas de atuação da consultoria na Administração Municipal.  O consultor ressaltou que a atuação da equipe está alinhada com o proposta do prefeito Rogério Teófilo, em criar um novo modelo de educação, onde todas as escolas do município estejam adequadas a um padrão, até 2020, com o objetivo de melhor atender à população.

“Arapiraca vive um novo momento, de transformação. A proposta é, a partir do repensar o  planejamento estratégico, dar uma cara nova à educação do município. O meu compromisso com essa área é histórico, tanto do ponto de vista da minha carreira política, profissional e da minha vida pessoal, já que sou professor e filho de professor”, destacou Teófilo.

Nova Etapa

IMG_9466

A nova etapa apresentada estabelece o microplanejamento, que é uma maneira de  fazer com que as escolas sejam adequadas ao projeto pedagógico e a necessidade da população. “Arapiraca vai ter um modelo de escola, onde as novas seguirão o padrão  e as antigas serão adaptadas. Para isso, estamos realizando um levantamento da capacidade financeira da prefeitura e qual a efetividade do gasto desse recurso”, explicou Binho Marques.

Outro aspecto apresentado pelo consultores, que ficam na cidade até o final desta semana, foi sobre o próximo passo, o  planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação, que será construído no mês de maio, e tem a proposta de envolver toda a comunidade escolar.  “A fase de agora é enxergar como a secretaria estará em 2020 e quais os passos para alcançar êxito”, completou o consultor.