25 de abril de 2018

Município alinha ações para o desenvolvimento socioeconômico do Brisa do Lago

O comitê gestor do Trabalho Técnico Social no conjunto residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas – formado pela Prefeitura de Arapiraca, sob supervisão da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher; comunidade local; empresa desenvolvedora do projeto, a Eirelli; e Caixa Econômica Federal – esteve reunido nesta quarta-feira (25) para discutir estratégias que deem continuidade ao que está sendo realizado para que a população não fique desassistida.

Hoje, a comunidade conta com 11 cursos profissionalizantes, como cabeleireiro, design de sobrancelhas, manicure, doces e salgados; são estimulados a conservar o patrimônio público; ao consumo consciente de energia e água; entre outras ações que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do residencial.

Isso tudo é aplicado pela Eirelli, empresa que está contratada até junho, a partir daí a prefeitura, através das secretarias de Assistência, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Juventude, vão dar todo o apoio necessário – com as ações que estão sendo pensadas desde já – para que o local continue a ser bem servido.

“O nosso objetivo principal é conscientizar os moradores para que eles não deixem o conhecimento adquirido cair no esquecimento”, ressaltou a secretária Amilka Melo. “A nossa preocupação maior é elaborar projetos que a comunidade possa tocar depois, nós plantamos a semente mas quem mora no Brisa do Lago precisa regar”, completou.