10 de abril de 2018

Moradores da Vila Pau D’arco são contemplados com ações de saúde

IMG_5622

Dando continuidade a otimização das ações na área da atenção básica, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (10) mais uma ação de saúde que, desta vez, contemplou os usuários da UBS Amância Jesuína dos Santos, localizada na comunidade quilombola Vila Pau D’arco.

Na oportunidade, os usuários assistiram palestras sobre diabetes, tabagismo, importância dos chás na prevenção e cura de algumas doenças e sobre a Política Nacional da População Negra.

O Ceproal também esteve presente, onde técnicos de enfermagem realizaram aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Naquela mesma UBS a ação prossegue nos dias 17 e 24 com outras atividades. No dia 27 estarão presentes a SMTT, educadores físicos, atividades sobre saúde bucal com dentista da UBS, Ceproal, além de palestras sobre Política Nacional da População Negra. No dia 24 haverá educadores de saúde, palestra sobre agrotóxicos com o Cerest, Ceproal e outras palestras sobre quilombolas.