23 de abril de 2018

Educação abre inscrições para cursos gratuitos de leitura e escrita de Braille

IMG_7047

A prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, abriu vagas para cursos de Técnicas de Leitura, Transcrição do Sistema Braille (I e II) e Orientação e Mobilidade.

A programação do curso, que terá carga horária de 60 horas, será ministrada pelas professoras Maria Aparecida da Silva (Braille I), Janaína Félix Gomes (Braille II) e Maria Pinheiro da Silva Costa (Orientação e Mobilidade). Desta vez, 40 horas serão presenciais e 20 horas de atividades extracurriculares.

Para as coordenadoras do Centro, a proposta é fazer com que toda a sociedade saiba transcrever o Braille e entender a importância da mobilidade.

“É muito importante que todos tenham uma educação inclusiva. A sociedade em geral precisa ter esse olhar inclusivo e é por isso que ofertamos esse curso. Desejamos que o participante não o procure apenas por ter que cumprir a lei, no caso do professor. E eu posso afirmar que no futuro os nossos netos não terão esse olhar excludente que nós tivemos”, ressaltou a diretora da instituição, Girly Araújo de Lima.

IMG_7053

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de maio, no próprio CAEE, que fica localizado no Ginásio Municipal João Paulo II, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas e toda a sociedade pode participar.