5 de abril de 2018

Crianças do Espaço Trate participam da abertura do jogo ASA e Coruripe

IMG-20180405-WA0013

(Fotos: Pedro Silva Fotografias)

Na noite desta quarta-feira (4), um grupo de crianças autistas atendidas pelo Espaço Trate, órgão municipal referência no tratamento do transtorno,  vivenciou uma experiência nova. Elas entraram em campo na abertura do jogo ASA x Coruripe, acompanhada dos jogadores do alvinegro. A ação integra a programação organizada pelo município, através da Secretaria Municipal de Saúde,  em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A proposta, segundo Mônica Suzy, gerente do Espaço Trate, foi de proporcionar mais um momento de interação social. “Vivenciar uma experiência nova possibilita  trabalhar várias questões, a exemplo das sensoriais. Estar diante de um multidão, num espaço amplo, pegar nas mãos dos jogadores, tudo isso gera interação. A proposta é proporcionar a integração entre as crianças autistas, as famílias e a comunidade ”, afirmou a gerente.  

“Para a Sofia foi maravilhoso”. Assim descreve  a experiência da filha de 8 anos, Ricardo Miranda. Ele conta que ela gosta de estar em espaços abertos e se diverte. “Eu e minha esposa adoramos a ideia de proporcionar novas experiências para a Sofia. Quando chegamos ao estádio, ela ficou maravilhada. Tudo acaba funcionando como terapia e contribuindo para a sua aprendizagem”, completou.

IMG-20180405-WA0007

A programação da Semana Azul do Trate continua nesta quinta-feira (5), com a realização de um pic nic, que reúne as crianças autistas, seus pais e os profissionais do órgão. Juntos, participam de momento de lazer, com banho de piscina, lanche coletivo e atividades recreativas.

Programação

02/04 –  9h – Sessão Azul, no auditório do CRIA – para crianças e famílias atendidas no Espaço Trate.   

          – 16h – Tenda de roda de conversa e sensibilização do autismo, no Bosque das Arapiracas, para a população em geral.

03/04 – 14h – Roda de conversa com a equipe técnica do Espaço Trate e exposição de experiências de pais com filhos autistas, no auditório do CRIA – para profissionais das UBS e das secretarias de Educação e Assistência Social.

05/04 – 8h – Pic nic Azul, na chácara Tribo de Judá, para crianças e famílias atendidas no Espaço Trate