4 de abril de 2018

Arapiraca compartilha experiências de Promoção à Saúde com graduandos da Unit

WhatsApp Image 2018-04-03 at 20.41.14

Nesta terça-feira (3), o município foi convidado pela Universidade Tiradentes para compartilhar experiências positivas do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Promoção à Saúde, a graduandos do curso de enfermagem / campus Maceió.

Na ocasião, o Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps) realizou dinâmicas, apresentação teatral, painel de fotos com registros das ações realizadas em Arapiraca. E ainda participou de roda de conversa com os alunos. Quem também esteve no local, falando sobre a programação e ações desenvolvidas no município, foi a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Lisyana Karla dos Santos.

“Educação em Saúde é o caminho para a melhoria da qualidade de vida da população. Arapiraca tem abraçado essa proposta e o resultado tem sito positivo. E ainda somos surpreendidos com convites para apresentar o trabalho do município, considerado referência para Alagoas.  Na Unit, a equipe foi muito bem recebida e elogiada, tanto pelas atividades desenvolvidas, quanto pelo destaque do município na execução do Programa de Saúde da Família (PSF)”, afirmou Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde.