2 de abril de 2018

Aprovados no PSS são lotados nas unidades educacionais

IMG_7405
Nesta segunda-feira (2)  iniciou o processo de lotação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Educação municipal. Essa etapa do processo está sendo realizada no Centro de Belas Artes, Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca. Mais de quatrocentas  pessoas selecionadas entre professores da educação infantil  e pessoal de apoio administrativo estão sendo encaminhadas às escolas e creches do município.
De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Michele Araújo,  o número de pessoas selecionadas é muito alto,  por isso os técnicos da secretaria dividiram o processo de lotação  em blocos e será realizado em dois dias.  Na entrada do Centro de Belas Artes a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte está distribuindo senhas para respeitar a ordem de chegada das pessoas. Em seguida, eles são chamados até o auditório para iniciar a lotação . “Disponibilizamos um equipe para agilizar o processo mas pedimos paciência a todos envolvidos. Vamos tentar concluir todo a lotação dos aprovados nesta segunda e terça”, informou Michele Araújo.
A chefe de gabinete informou ainda que os selecionados no PSS escolhem as unidades educacionais de acordo com a demanda apresentada e com a proximidade da residência para trazer mais comodidade e facilitar  o deslocamento evitando ter que pagar transporte.
Iranilze Soares dos Santos é uma das selecionadas para trabalhar na educação infantil. Ela conseguiu ser lotada na Escola de Educação Básica Jesus Redentor que fica no bairro Manoel Teles, onde ela mora. A mais nova contratada do município informou que já trabalhava na escola no ano passado  mas o contrato  havia sido encerrado. ” Fiz novamente o PSS, tive uma boa colocação, e agora estou retornando para a mesma escola”, afirmou a professora.
Os selecionados no PSS iniciam as atividades na próxima quinta (5) quando inicia o ano letivo da rede municipal de Educação.