26 de abril de 2018

Animação, músicas e muita alegria marcam o 1° Show de Talentos do Cras Mangabeiras

Lucas Ferreira IMG_7155

Cerca de 60 idosos participaram do 1° Show de Talentos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Mangabeiras, localizado na Rua Marines Nunes dos Santos, no bairro Santa Edwiges. Animação, músicas, alegria e um clima de confraternização foram essenciais durante a tarde desta quarta-feira (25).

A coordenadora e assistente social do Cras, Adrielle Góis, falou sobre a importância das ações desenvolvidas e a ideia da realização do show de talentos. “A gente faz um encontro mensal com esses idosos sempre propondo uma atividade. Na maioria das vezes são rodas de conversas, orientações, esclarecimentos e tem momentos que a gente realiza momentos de descontração, proporcionando lazer”, declara Adrielle Góis. “O objetivo é não deixar que eles entrem no isolamento e sim fortalecer os vínculos comunitários e familiares. A importância do show de talentos é justamente para valorizar e fortalecer o idoso e nós queríamos mostrar isso, pois sabemos que eles tem muitos talentos”, acrescentou.

Além das apresentações, os idosos apreciaram uma exposição feita por alguns dos integrantes do grupo, comeram, beberam e participaram de sorteios. O evento contou também com a participação do grupo de pessoas com deficiências, familiares, a presença da superintendente de Assistência Social, Fabrísia Amaral, e outros colaboradores da secretaria.

Lucas Ferreira IMG_7160

Dona Vaneuza Camila da Silva declarou estar muito feliz e realizada. “Estou muito satisfeita em participar dessa tarde de música, festa e alegria”, diz a dona de casa.

Com o grupo, a gestão municipal oportuniza aos idosos a participação em diversas atividades, proporcionando momentos de alegria para que os idosos se sintam acolhidos e vivam a melhor idade com dinamismo, tendo assim uma melhor qualidade de vida. O Cras Mangabeiras atende os bairros Brasiliana, Caititus, Capiatã, Santa Edwiges, Senador Arnon de Melo, Vila Aparecida, Senador Teotônio Vilela e as áreas rurais como Mangabeiras, Baixa do Capim, Genipapo e Vila Aparecida.

 

 (Fotos de Lucas Ferreira)