19 de abril de 2018

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre trânsito em Arapiraca

10

Mais de 200 alunos da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, no bairro Alto do Cruzeiro, participaram na manhã desta quinta-feira (19) de uma palestra sobre trânsito ministrada pela equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A palestra aconteceu no pátio da escola com a participação de professores e pais de alunos, que lotaram o espaço físico. O agente de autoridade de trânsito (AAT) e técnico da Gerência de Educação para o Trânsito (GET), Carlos Alberto Peixoto, ministrou a palestra com o gerente da GET, Francisco José.

Eles abordaram a exigência do uso de equipamentos de segurança pelo condutor de veículos e a importância de respeitar a sinalização e evitar acidentes de trânsito.

“Abordamos a segurança dos condutores com o uso de equipamentos obrigatórios, principalmente na condução de motocicleta, ciclomotor e destacamos o alto índice de acidentes com motos aqui em Arapiraca e na Região Agreste”, afirmou Carlos Alberto.

15

Para o gerente de Educação para o Trânsito da SMTT, Francisco José, a palestra é um meio de conscientizar os alunos e torná-los multiplicadores da informação sobre o trânsito aos seus familiares, amigos e vizinhos.

“A criança e o adolescente aprendem muito rápido sobre o assunto e levam a informação que receberam para outras pessoas. Desta forma, estamos conscientizando as pessoas para que elas possam contribuir também para um trânsito melhor em nossa cidade”, afirmou Francisco José.

Zona rural e empresas

As ações educativas de trânsito também estão sendo realizadas na zona rural de Arapiraca. Na última terça-feira (17), a equipe de Educação da SMTT realizou palestra no Posto de Saúde do Povoado Pau D’Arco, com os moradores da comunidade.

3

A próxima palestra sobre trânsito vai acontecer nesta sexta-feira (20), na empresa Carajás Home Center Arapiraca, no bairro Jardim Tropical.