9 de março de 2018

Tiro de Guerra 07/015 dá início às atividades do Serviço Militar de 2018

Genival Silva80 jovens foram selecionados para a composição da tropa do Tiro de Guerra 07/015 para o Serviço Militar de 2018

80 jovens foram selecionados para a composição da tropa do Tiro de Guerra 07/015 para o Serviço Militar de 2018

Foi dado início a mais um ano militar em Arapiraca, e os jovens selecionados para fazer parte do grupamento do Tiro de Guerra 07/015, no bairro Primavera, já estão sob os comandos do novo comandante e chefe de instrução do TG, o primeiro-sargento Velinton Fernandes Lima.

Representando o prefeito Rogério Teófilo nesse primeiro dia de instruções, estiveram presentes na ocasião: o coronel da reserva do Exército Brasileiro (EB) e superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira, e o secretário Executivo Kleber Ernesto.

Entre as ações que serão ensinadas aos jovens no TG, dá-se destaque aos conceitos de cidadania, honra e respeito à pátria, atribuindo o lema “Braço Forte, Mão Amiga”, noções cívicos-militares, melhor condicionamento físico, entre outras atividades.

Os atiradores, assim denominados durante o Serviço Militar, passarão por nove meses de instruções sob o comando do primeiro-sargento e chefe de instrução Lima e do primeiro-sargento e instrutor Nascimento.