30 de março de 2018

Quadrilha Junina Dona Ciça faz ensaio aberto no Mercado do Artesanato neste domingo

ensaio2

A coreografia para o São João 2018 já está sendo ajustada. Prova disso é a quadrilha estilizada Junina Dona Ciça realizar neste domingo (1º) um ensaio-show aberto no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, para quem quiser assistir aos preparativos.

O evento começa a partir das 18h, com direito a sorteio de rifa no local, feito que auxilia os participantes da quadrilha para angariar os recursos financeiros dos próximos festejos.

Por sua vez, os ensaios fechados estão acontecendo com frequência no ginásio da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, o Premem, no bairro Capiatã. Eles estão marcando os passos desde novembro.

“Estamos sempre procurando o melhor para o grupo, não só em ensaios, mas na preparação geral. Não somos apenas uma Junina; somos uma associação cultural que trabalha no resgate dos jovens, a fim de eles não levarem o que aprendem apenas para o mês de junho e, sim, para vida toda! Entre um ensaio e outro, trabalhamos alguns temas com nossos brincantes, com oficinas de saúde mental, preparação corporal, proteção individual e cuidados com prevenção”, diz o vice-presidente e coreógrafo da Dona Ciça, Dênio Silva.

A Junina Dona Ciça foi a grande campeã do ano passado do certame organizado no Sesc Arapiraca, dentro do “São João: Arapiraca Virou Xodó”, pelo Concurso de Quadrilhas Estilizadas, evocando um tema que envolvia a mística por trás de São Saruê, o “paraíso” dos sertanejos criado pelo poeta popular Manoel Camilo.

ensaio