15 de março de 2018

Projeto solidário leva yoga e papo sobre bem-estar ao Bosque

WhatsApp Image 2018-03-15 at 11.05.54

O professor Altamir Deependra conduzindo uma aula de yoga no Bosque;
a postura em questão é a shavasana, onde o praticante fica deitado sem se mover (Foto: Lucas Ferreira)

Que tal juntar solidariedade com o próximo e autocentramento? Uma fórmula que só pode somar, com um resultado positivo para quem faz e quem recebe.

Por isso, nesta sexta-feira (16), vai acontecer o projeto solidário “Amigos em Ação” no Bosque das Arapiracas, nas proximidades da fonte, a partir das 19h.

O evento é gratuito e a recomendação é levar 1 kg de alimento não perecível para receber os ensinamentos dados pela psicóloga, sexóloga e hipnoterapeuta Acássia Dantas e pelo professor de yoga Altamir Deependra. A arrecadação será repassado a instituições filantrópicas.

“Este projeto já existe há 10 anos na Lagoa da Canoa, percorrendo também algumas outras cidades do interior alagoano. É a primeira vez que trago ele para Arapiraca. E, neste encontro, vamos bater uma papo sobre saúde mental e temas relacionados à psicologia, havendo depois uma prática de yoga”, diz ela, que atua também nos Consultórios Médicos Integrados (CMI) e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Arapiraca.

Segundo Acássia Dantas, as portas estão abertas para crianças, jovens, adultos e idosos, isto é, para quem estiver interessado em se ambientar com o autoconhecimento.

A recomendação é levar um tapete, toalha ou canga para as atividades gratuitas que serão realizadas no Bosque.