27 de março de 2018

Prefeitura promove curso de Atualização para Agente de Combate às Endemias

IMG_7306

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  promove Curso de Atualização para Agente de Combate às Endemias. A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira (27), em sala da Educação Permanente, no 3º Centro de Saúde, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com Marineide Basto Araújo, diretora Municipal de Educação Permanente e coordenadora da Comissão de Integração Ensino-Serviço da II Macrorregião  de saúde, o curso foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pela Comissão Integrada de Ensino e Serviço (CIES), e será executado através da parceria da Prefeitura de Arapiraca e a Escola de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal), para 35 alunos matriculados.

“O perfil de aluno é formado por profissionais Agentes de Combate às Endemias que atuam no município de Arapiraca e 7ª Região de Saúde”, destacou Marineide Basto.  

Na aula inaugural, representando a Secretaria de Saúde, além da diretora Marineide Basto,  Aglair Tojal, superintendente de Vigilância em Saúde; Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde; Cristovam Moreira, diretor do Centro de Controle de Zoonoses.