22 de março de 2018

Prefeitura articula ações de acolhimento durante ocupação das forças policiais no bairro Primavera

IMG_1449

A prefeitura de Arapiraca levará serviços de acolhimento aos moradores do bairro Primavera, ocupado desde a manhã desta quinta-feira (22) pelas forças policiais, em mais uma operação com objetivo de realizar mandados de prisão, busca e apreensão, durante sete dias.

As ações que serão realizadas pelo município foram articuladas em reunião no Centro Administrativo Municipal, nesta manhã, com a presença de representantes do 3º Batalhão da Polícia Militar e das secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social e Educação.

A concentração da operação está acontecendo na divisa dos bairros Primavera e João Paulo II, nas imediações da feira da troca. Segundo a capitã PM Adriana,  a ocupação que as forças policiais vem realizado em bairros de Arapiraca tem o objetivo de prestar assistência à população e atuar na redução dos índices de violência do município.

“O principal objetivo das ocupações nos bairros é levar a segurança pública, diminuir o número de homicídios na cidade e prestar acolhimento à população. Para isso, contamos com a parceria da prefeitura de Arapiraca, que disponibiliza  importantes serviços para a comunidade, através das secretarias municipais”, destacou a capitã Adriana.

Ações

O cronograma das ações das secretarias municipais começa a ser cumprido a partir desta sexta-feira (23). A secretaria de Serviços Públicos vai intensificar as atividades de manutenção no bairro, já contemplado com o mutirão de ações neste mês de março. Entre elas, trabalho de iluminação,  limpeza, capinação, retirada de entulhos e pinturas dos meios fios.

A secretaria de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher estará disponibilizando, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera, nesta sexta (23) e na próxima segunda (26) uma estrutura com  os serviços de orientações do CREAS, CRAS, CRAMSV, Ações Estratégicas do Peti (AEPETI), Serviço de Convivência e Conselho Tutelar.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, estará presente com serviços de verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV/Aids, hepatite B e Sífilis, vacinação e palestras educativas, no dia 26,  na UBS do bairro e em tenda montada para acolher a população.

Ainda na reunião, ficou definido que a  Escola de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana, localizada no bairro Primavera, receberá uma palestra promovida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que abordará o tema drogas,  no dia 19 de abril, direcionada aos jovens da unidade de ensino.