9 de março de 2018

Parceria entre Prefeitura e Ifal alinha projeto cultural que beneficiará comunidade

WhatsApp Image 2018-03-09 at 12.06.58

Equipe do Ifal se reúne com representantes da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude (Foto: Breno Airan)

É sabido que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um formador de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Seguindo esse mote, a Prefeitura de Arapiraca está alinhando uma parceria com o instituto para a realização de um projeto que vai beneficiar o bairro Jardim das Paneiras durante este ano de 2018.

O “Minha Comunidade” vai durar 8 meses e será uma experiência-piloto, colocando os jovens daquela comunidade como agentes transformadores de sua realidade social.

Haverá ações de cinema, capoeira angolana, dança e música, além de minicursos de informática e eletrotécnica.

Isto se dará através de um projeto de extensão e uma cooperação técnica e convênio a serem assinadas com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ).

Assim, nesta sexta-feira (9), houve um encontro no Centro Administrativo entre o diretor-geral do Ifal campus Arapiraca, Fábio Ribeiro; o coordenador de extensão do Ifal campus Arapiraca, Marcos Nunes; o professor de Sociologia do Ifal campus Arapiraca, Santi Scaldaferri; o secretário da SMCLJ, Silvestre Rizzatto; o superintendente de Lazer e Juventude da SMCLJ, Valsandy Veras; e o coordenador geral e articulador da superintendência de Lazer e Juventude da SMCLJ, Anderson Barros.

“A intenção é que o Jardim das Paneiras vire um ‘laboratório cultural e técnico’ das ações que serão levadas para lá. E este contato direto do Ifal além dos muros do instituto é muito importante para Arapiraca se desenvolver ainda mais”, pontua o secretário Silvestre Rizzatto.