14 de março de 2018

Pais que não conseguiram realizar pré-matrícula devem procurar Secretaria a partir do dia 23

ReproduçãoSecretaria fará matrículas presenciais a partir do dia 23 de março

Secretaria fará matrículas presenciais a partir do dia 23 de março

Desde o início deste mês, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEDE), tem realizado as pré-matrículas para alunos novatos e transferidos para a Rede Municipal de Ensino.

Nos últimos dias, o processo se encaminhou para a segunda etapa, no entanto, alguns pais e/ou responsáveis não conseguiram efetuar as matrículas de seus filhos devido a alguns empecilhos ocorridos.

O Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame Web) disponibilizava até três opções de escola para pré-matrícula, mas muitos pais escolheram apenas uma ou duas opções. Como nas escolas escolhidas não haviam vagas para novatos, os candidatos não foram pré-matriculados.

Para sanar essas dificuldades, os pais que não conseguiram pré-matricular seus filhos no período estipulado deverão procurar a Secretaria de Educação e Esporte a partir do dia 23 de março para matricular presencialmente.

Até essa data, a secretaria realizará um balanço das escolas que ainda disponibilizam vagas, a fim de que nenhum estudante fique de fora da sala de aula.