8 de março de 2018

No Dia Internacional da Mulher Prefeitura realiza ação conjunta no centro de Arapiraca

mulher3

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Arapiraca reuniu secretarias e realizou diversas ações voltadas ao público feminino. A ação ocorreu na Praça Marques da Silva e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, secretários municipais, além das milhares de mulheres que circularam pelo local durante toda a manhã.

Na tenda da Cultura o público teve a oportunidade de prestigiar três exposições: Negra cor, que reuniu fotos de mulheres negras oriundas de comunidades remanescentes quilombolas de Arapiraca, Exposição Não tem Cor e Exposição Ceci Cunha, que contou a trajetória da ex-deputada federal Ceci Cunha, através de fotos e histórias. A animação ficou por conta da cantora Dona Flor.

mulher9

Na Saúde foram ofertados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, solicitação de mamografia, liberação de citologias, orientações sobre saúde, doenças sexualmente transmissíveis, controle de zoonoses, temas relacionados ao Dia Mundial do Rim, também comemorado na mesma data, orientações sobre prevenção a Dengue, Zika e Chikungunya, tabagismo, álcool e outras drogas, além da doação de sangue. Participaram na condição de parceiros da Secretaria Municipal de Saúde o Hospital Chama, Hemoar, Sesc, Sest/Senat, Ceproal, entre outros.

“Parte dos serviços ofertados pelo Município estão reunidos aqui, especialmente para as mulheres arapiraquenses, as grandes homenageadas do dia”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

Também participaram da ação a Secretaria Municipal de Assistência Social e Superintendência de Lazer e Juventude.