9 de março de 2018

Município participa de reunião para a implantação do Centro de Pesquisa Aplicada em Saúde da Ufal

saudeufal

Na manhã desta sexta-feira (9) a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, representou o prefeito Rogério Teófilo numa reunião realizada no campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde foi discutida a implantação de um centro de tecnologia e pesquisa voltado para os cursos da área de saúde.

Além da secretária arapiraquense, estiveram presentes a superintendente municipal da Atenção Básica, Josineide Soares, o secretário  de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério  da Saúde, Marcos Fireman, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Paulo Texeira, e  a diretora do Campus Ufal Arapiraca, Eliane Cavalcante. Além de professores e pesquisadores daquela universidade federal.

Na reunião,  foi entregue ao secretário Marcos Fireman o projeto de implantação do centro . “A Prefeitura não medirá esforços no sentido de apoiar o processo para a implantação desse empreendimento,  voltado para os cursos da área de saúde do campus Arapiraca, que representará um importante avanço na formação de novos conhecimentos. Estamos unidos no justo pleito da universidade que proporcionará novas pesquisas e melhoria da qualidade de vida do nosso município e região”, frisou Aurélia Fernandes.

Após a reunião, o grupo visitou o local onde está sendo construído o prédio que abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem daquela universidade.