9 de março de 2018

Moradores da Canafístula reconhecem serviços de manutenção de vias em Arapiraca

IMG-20180307-WA0153

Os serviços de manutenção de vias pela Prefeitura de Arapiraca estão sendo reconhecidos pelos moradores da cidade. No bairro Canafístula os trabalhos ainda estão em andamento, mas a população já dá sinais de satisfação por lá. Nesta sexta-feira (9), alguns moradores falaram sobre o andamento das obras.

Em frente ao mercadinho e residência do comerciante Luiz Nunes Barbosa, de 63 anos, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), concluiu parte do trecho na Rua Antônio Feliciano, que já estava meio esburacado.

Seu Luiz, comerciante e aposentado, está acompanhando os serviços de manutenção, assim como outros moradores da região.

20180309_095702

“Depois da pavimentação nossa vida melhorou muito. Essa rua era uma poeira só. Não tínhamos sossego. Agora a prefeitura está fazendo esses reparos e estamos felizes com essa situação”, disse o comerciante.

Morador da Canafístula há mais de 20 anos, bairro considerado como um dos mais antigos de Arapiraca, seu Luiz Barbosa disse que a situação no asfalto ficou assim devido ao grande tráfego de veículos pesados que passam por ali.

“Essa rua é um corredor de ônibus par a zona rural e a quantidade de caminhão pesado que passa por aqui é grande demais. Não tem asfalto que aguente e ainda bem que a prefeitura está fazendo essa manutenção”, agradeceu.

Dona Maria Antônia da Conceição também está feliz com o serviço de manutenção. “Isso é muito importante porque sabemos que a prefeitura não vai deixar pra lá e perder o serviço que já fez. Nossa rua era só buraco e esgoto. Agora dá gosto de morar aqui”, disse a dona de casa, que mora na Rua Antônio Feliciano, também no bairro Canafístula.

Vazamento de água

O comerciante relatou ainda que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) abre buracos na pista para consertar vazamento de água e, na maioria dos casos, não deixa o serviço como encontrou a via.

IMG-20180307-WA0147

Mas, de acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Obras a Casal contratou uma empresa para recuperar o estado da via, tão logo conserte o vazamento de água em Arapiraca.

Segundo o secretário de Obras, Daniel Oliveira, e os engenheiros e técnicos da Seduo, os serviços de reparação de vias nivelando os buracos com asfalto terão continuidade na próxima semana.

“Para seguir com os trabalhos nossas equipes precisam esperar a chegada do asfalto e os serviços serão feitos nas vias que já foram catalogadas pelos técnicos”, afirmou Daniel Oliveira.

IMG-20180307-WA0164

No cronograma de ações dos serviços de manutenção de vias da Seduo serão beneficiadas as ruas Miguel Correia de Amorim, no bairro Manoel Teles; Manoel Leal, no bairro Padre Antônio Lima Neto, no Vale da Perucaba, entre outras vias da cidade.