19 de março de 2018

Comunidade Sapucaia presta homenagens ao padroeiro São José

IMG_3926

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, as festividades em alusão a São José, padroeiro das famílias e dos trabalhadores, foi marcada por várias atividades neste final de semana, entre elas, a realização da tradicional cavalgada, organizada pela capela de São José, do povoado Sapucaia.

No sábado (17) houve celebração eucarística na capela do povoado, seguida por leilão de gado.

No domingo (18) dezenas de cavaleiros e amazonas partiram da capela de Santo Antônio, no povoado Olho d’Água dos Dandanhas, em Feira Grande, com destino ao povoado Sapucaia, em Arapiraca. Durante o percurso, o grupo carregou a imagem de São José, percorrendo diversas comunidades, entre elas: Sítio Mata, Pilões, Santana de Baixo, Santana de Cima e Jaboticaba, onde houve uma parada na casa da família de Dona Bastinha.

Chegando ao destino final, a imagem de São José foi entregue ao casal José Nunes e Denise pelo padre Paulo para ser colocada no andor e seguir a procissão, que contou com centenas de fiéis, até a capela de São José., onde foi realizada a benção aos cavaleiros e amazonas, seguida por uma celebração eucarística ministrada pelo Bispo Dom Valério Breda.

A programação em homenagem a São José foi iniciada na última terça-feira (13), com missas diárias nos povoados feira-grandenses Jaboticaba, Santana de Baixo, Santana de Cima, Pilões e Mata. Nesta segunda-feira (19) a programação será encerrada com missa no povoado Sapucaia, em Arapiraca.