22 de março de 2018

Arapiraca recebe o projeto Apito no Interior nesta sexta-feira

Bandeirinha

Durante os dias 23 e 24 de março, o município arapiraquense receberá o projeto Apito no Interior, que visa levar aos participantes os conhecimentos teóricos e práticos da arbitragem do futebol para inserção nos campeonatos amadores.

O projeto é de realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Associação de Árbitros de Futebol Amador (AAFA) e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEDE).

A abertura do evento acontecerá a partir das 19h30 desta sexta-feira (23), no auditório da Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, e contará com a presença dos instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Reinaldo Figueiredo e Ruan Luiz, como facilitadores do projeto.

O evento será totalmente gratuito para árbitros amadores e acadêmicos do curso de Educação Física. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e apenas 80 inscritos poderão fazer parte do projeto Apito Interior.

No sábado (24), a partir das 13h30, o palco será o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, no bairro do Baixão, local em que os conhecimentos adquiridos pelos alunos – durante as aulas da manhã na Casa da Cultura – serão postos em prática.

Confira a programação completa:

23/03 – Casa da Cultura: das 19h30 às 21h30 – abertura e credenciamento;

24/03 – Casa da Cultura: das 8h às 12h – aula teórica de arbitragem;

24/03 – Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca: das 13h30 às 17h30 – aula prática.