1 de fevereiro de 2018

Violência contra mulher é tema de palestra com estudantes da Ufal

índice

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), recebeu na manhã desta quinta (1), alunos do curso de enfermagem da Ufal, campus Arapiraca.  O objetivo da visita foi conhecer os serviços oferecidos pelo órgão e participar de uma palestra sobre violência contra a mulher.

Acompanhados pela professora Rosa Patrícia Gomes, os estudantes conheceram as instalações internas do prédio onde são realizados os atendimentos social, psicológico e jurídico. Eles também puderam conhecer as ações que beneficiam o grupo Bem Me Quer. Esse grupo é formado por mulheres vítimas de violência que se reúnem frequentemente para falar sobre empoderamento feminino, independência financeira, autoestima, além das atividades nas oficinas terapêuticas.

A diretora de Enfrentamento à Violência, Saskya Maia, ministrou palestra e abordou temas como violência doméstica e familiar contra a mulher, intolerância, machismo, saúde mental e emocional da mulher, entre outros temas.

A coordenadora do Cramsv, Arianne Guedes, afirmou que o preconceito e o medo ainda são tabus enfrentados pelas vítimas da violência. “ Mas aqui no Cramsv elas encontram uma verdadeira família para ajuda-las na recuperação após o trauma sofrido”, afirmou.

O Cramsv funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Padre Jefferson, no bairro Alto do Cruzeiro.