2 de fevereiro de 2018

SMTT dará suporte ao trânsito na Cavalgada e na Procissão da Padroeira de Arapiraca nesta sexta-feira

cavalgada7

O ápice da Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, se dará nesta sexta-feira (2), feriado no município, com a chegada da cavalgada, vinda da cidade pernambucana de Bom Conselho, às 16 horas, e a procissão religiosa às 17 horas.

Para organizar e disciplinar o trânsito, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dará todo o apoio logístico ao trânsito com a participação de 19 agentes de autoridade de trânsito (AAT), que utilizarão nove veículos: quatro viaturas (VTR’s) e cinco motos (Águias).

As equipes da SMTT estarão a postos a partir das 15 horas. As equipes que irão acompanhar a cavalgada seguirão o trajeto da Igreja Santa Rosa de Lima, no bairro Planalto, à Rua Rita Leão de Melo, no bairro Canafístula, para monitorar o trânsito e garantir segurança aos integrantes da cavalgada e ao animais.

Para o superintendente da SMTT, o monitoramento do trânsito é importante para evitar qualquer tipo de incidente que possa acontecer com os cavaleiros e amazonas, como também com os animais que estarão no fluxo de veículos da cidade.

“Esse trabalho já acompanha essa festa tradicional há anos e na data de hoje não poderia ser diferente. Assim, garantimos a segurança de todos: dos que participam da cavalgada e das pessoas que assistem ao evento”, afirmou Jodelmir de Souza.

Cavalgada da Padroeira 2018

Em Arapiraca, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho vai percorrer a seguinte trajetória: Avenida Pio XII, ruas Benjamin Freire, Pedro Nunes e 30 de Outubro. Para no Largo Dom Fernando Gomes, na Concatedral, e depois seguirá pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, Dom Pedro II, São Roque (Marginal Piauí), Lúcio Vital, José Dias,Tertuliano Barbosa Leite, Manoel João e Rua Rita Leão com chegada à Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), no bairro Canafístula.

Procissão: fé pelas ruas

procissão

A missa campal na Concatedral está prevista para começar às 17 horas, seguida da Procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho. O trajeto religioso pelas ruas de Arapiraca também será monitorado pelos agentes de autoridade de trânsito da SMTT.

Os agentes de trânsito vão percorrer do Largo Dom Fernando Gomes as ruas Estudante José de Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, São Francisco, Praça dos Curis, e as ruas Monsenhor Macêdo e 30 de Outubro.

“Este será um momento mais cauteloso, uma vez que as ruas estarão tomadas pela população de Arapiraca e muitas crianças também fazem parte da tradicional festa religiosa. Então, nossos agentes estarão atentos para qualquer situação. No entanto, desejo que tudo transcorra em paz e em segurança”, disse Jodelmir Pereira de Souza.

Procissão da Padroeira 2018

Programação de sexta-feira (2) e sábado (3):

02/02 (Sexta-feira)

Festa Solene da Padroeira de N. Sra. do Bom Conselho e Procissão

9h – Missa (celebrantes: bispo diocesano dom Valério Breda e bispo emérito de Sergipe, dom Hildebrando Costa)

Animação Litúrgica – Coral Vozes do Altíssimo

16h – Chegada da Cavalgada;

17h – Missa campal e procissão (celebrantes: padre Antenor Montenegro Jr. e padre Diego Luis)

Animação Litúrgica – Coral Vozes de Arapiraca

03/02 (Sábado)

20h – II Noite Oracional Hosana Arapiraca

Cantores da Canção Nova: Emanuel Estênio, André Florêncio e Juliana de Paula.

Local: Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro.