7 de fevereiro de 2018

Servidores arapiraquenses lançam álbum de Rock na internet

IMG_05092

Os funcionários municipais Nardel Guedes (meio) e Breno Airan (em pé)
acabaram de “botar o bloco na rua” (Foto: Isadora Magalhães)

No corpo de funcionários da Prefeitura de Arapiraca, há pessoas com diversos outros talentos e ofícios além de atender bem ao público do município.

É o caso dos servidores Nardel Guedes e Breno Airan, respectivamente, professor de Artes da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, lotado na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE), e jornalista e gerente de mídias da Coordenadoria Geral de Comunicação (CGC).

Eles fazem parte do grupo musical Casa da Mata, que acabou de lançar digitalmente o seu primeiro álbum, com 10 canções autorais.

As músicas podem ser acessadas e ouvidas de forma gratuita em diversos serviços de streaming da internet, como o Spotify, Tidal, Deezer, Shazam e Youtube – neste último, eles já ultrapassaram as 1,6 mil audições dos internautas desde seu lançamento oficial no dia 23 de dezembro.

No play, tocam Nardel Guedes na guitarra, Breno Airan no baixo e vocal, Alan Lins na guitarra e vocal e Wilson Silva na bateria, que saiu da banda logo após as gravações em Arapiraca no Sandro Home Studio, dando lugar a Ayrton Bispo.

Este disco homônimo foi mixado e masterizado em Pernambuco, no renomado Estúdio Carranca, e teve ainda as participações especiais de Dinho Zampier nos teclados de “I Won’t Drive Your Dreams” e “Hoje É o Fim de Tudo” e também de Rogério Samico no baixo de “I Won’t Drive Your Dreams”.

Todo esse som e fúria da Casa da Mata se revela num autointitulado “rock livre”, sem rótulos ou definições, cheio de sotaque alagoano e influências de bandas como Beatles, Os Mutantes, Led Zeppelin, Secos e Molhados, Jimi Hendrix, Zé Ramalho e uma infinidade de outras.

No último dia 19, comemorando os três anos de carreira, eles se apresentaram no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, lotando a casa numa apresentação gratuita com a abertura dos maceioenses da Messias Elétrico.

casa

O grupo em apresentação dos 3 anos de estrada, no Teatro Hermeto Pascoal,
já com Ayrton Bispo na bateria (Foto: Vinícius Carvalho)