8 de fevereiro de 2018

Procon Arapiraca abre diálogo com representantes de escolas particulares

denis1

Na noite desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, esteve reunido com representantes do Sindicato das Escolas Privadas de Arapiraca (Sindpar). Na oportunidade foi apresentada a forma de atuação da nova gestão do órgão e a exposição das demandas que vêm sendo recebidas e, consequentemente, a busca de alternativas para solucioná-las.

O encontro aconteceu nas dependências do Colégio Sagrada Família e ainda contou com a participação do coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis; da gerente de fiscalização do órgão, Cecília Wanderley; além de representantes de demais escolas particulares do município.

denis2

Na reunião ainda foram discutidas situações que podem ser implementadas conjuntamente para prevenir o registro de reclamações no órgão, a exemplo da criação de linhas diretas com as escolas, campanha de negociação de débitos educacionais e o programa de educação para o consumo para toda a comunidade escolar.

Esta foi a primeira vez que o órgão municipal de proteção e defesa do consumidor se preocupou em abrir o dialogo com o setor em Arapiraca, sempre com o intuito de promover a harmonização nas relações de consumo e a melhoria na qualidade da prestação dos serviços.