1 de fevereiro de 2018

Prefeito visita Exposição Nossa Senhora do Bom Conselho, no museu Zezito Guedes

Exposição Nossa Senhora do Bom Conselho integra a programação das festividades em alusão ao seu dia

IMG_0504

Na agenda do prefeito Rogério Teófilo desta quinta-feira (01), véspera da festa da padroeira da cidade, um horário reservado para uma visita ao Museu Zezito Guedes, que fica localizado na Praça Luiz Pereira Lima, Centro. Onde está acontecendo a  Exposição Nossa Senhora do Bom Conselho, que integra a programação das festividades em alusão  ao seu dia.   

O prefeito fez um tour pelo museu e passeou por toda a exposição. Iniciou prestando reverência à imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, que pertence à capela do Colégio que carrega o nome da santa, o CBC, e seguiu com a visita, acompanhado por visitantes e  funcionários que trabalham no local.

Para quem deseja visitar a exposição, ela iniciou no dia 23 de janeiro e continua até 16 deste mês. O museu fica aberto à visitação nos horários: das 8h às 12, das 13h às 17h e das 18h às 21h.

IMG_0493

Tour religioso

Na exposição, há paramentos e vestimentas usadas pelos padres; a história do caminho neocatecumental na concatedral; camisetas das Festas da Padroeira de anos anteriores; registros do movimento Mãe Rainha, comunidade Shalom e grupo de jovens; e atas e documentos pontuando movimentações, a exemplo da doação de terreno para igreja realizado pela Prefeitura.

Existe ainda um mural com fotos dos religiosos que fizeram história no clero arapiraquense, como o monsenhor Epitácio Rodrigues, dom Jonas Batingas, dom Fernando Gomes dos Santos, dom Hildebrando Costa, monsenhor José Curvelo Soares, monsenhor Aldo de Melo Brandão e o diácono Miguel Valeriano da Silva, entre outros.

Ali perto, outro mural com dezenas de fotografias de igrejas ancoradas nos povoados e bairros arapiraquenses, mostrando a forte presença cristã nas comunidades locais. Há também uma série de relíquias como urnas, castiçais e bordas de sinos antigos, além de peças genuínas em mosaico, feitas pela artista Eliane Rocha.